O FESTIVAL
De onde vêm os filmes?
Qual o lugar de um filme? É de onde ele parte ou aonde ele chega?
O POADOC carrega um onde no nome. Somos um festival de documentário em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, entendendo que o lugar é parte do que constitui o nosso olhar. A subjetividade não desvia do onde, mas contém o onde.
A primeira edição do festival - com uma mostra não competitiva composta de filmes convidados - propõe um passeio por olhares que olham daqui, do Rio Grande do Sul. O trabalho da curadoria foi considerar nossas diferenças e enxergá-las como um valor, entendendo que elas aparecem na narrativa, na forma do filme, nas imagens que escolhemos, no discurso que abraçamos.
O POADOC 2020 apresenta filmes que, em uma visão macro, partem de um mesmo lugar, mas propõe uma outra escala para esta paisagem, em que o onde não seja só geografia, mas também contexto. O lugar é uma informação sobre os filmes, mas não os define.
O resultado desta seleção é uma mostra policromática: a cada dia, veremos um longa-metragem, um curta-metragem e um filme realizado em escola, que se aproximam por rimas diversas. Nos interessam todos os debates.
Bem-vindes ao POADOC 2020.
FICHA TÉCNICA
Idealização
Henrique Lahude
Jonatas Rubert
Juliana Costa
Lívia Pasqual
Natasha Ferla
Thais Fernandes
Produção executiva
Thais Fernandes
Natasha Ferla
Assistente de produção
Pedro Gusmão
Victor Pinheiro
Curadoria e programação
Henrique Lahude
Jonatas Rubert
Juliana Costa
Lívia Pasqual
Natasha Ferla
Thais Fernandes
Primeiros Cinemas
Henrique Lahude
Jonatas Rubert
Teresa Assis Brasil
Design e planejamento de mídia
Lívia Pasqual
Coordenação de transmissão
Joana Bernardes
Vinheta
Orobolo Audioanimações